segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Aquele alguém

O arco-íris não tinha aparecido naquele dia. Estranho. Havia água da chuva e sol. Cadê o aro-íris? Para Analice, esse fenômeno ultrapassava os limites da física. Os fundamentos da Óptica não povoavam sua pequena cabecinha.

Mas esperava ansiosamente. Adorava aquelas cores; não acreditava, obviamente, nas moedas de ouro, não era tola... Não, mesmo! Só gente boba cria que existia um pote cheio de moedas de ouro no fim do arco-íris. Sua prima três anos mais nova, de 6, falava para buscarem as moedas. Coitada, mas ela é uma criancinha, ela pode pensar besteira. No fim do arco-íris? Pote com moedas?Arco-íris não tinha fim! Ele dava a volta no mundo. Nossa! Que bonito seria poder voar para ver o arco-íris em volta do mundo. Mas será que as cores ficam de pé ou deitadas?
E também, pra que servem moedas de ouro? Quer dizer, se fossem de chocolate, até iria lá, mesmo que fosse mentira. Só pela sensação de poder achar. Mas moedas de ouro não são legais, não tinham utilidade alguma.

Analice rolava na grama. Algumas libélulas foram espantadas. Queria voar também. Pra quê, mesmo? Ah é! Pra ver o arco-íris em volta da Terra.
“O arco-íris é o anel do mundo”, pensou. Repetiu várias vezes, com a voz bem baixinha e com entonações diferentes. Iria contar para sua mãe na hora do jantar. O arco-íris é o anel do mundo. O arco-íris...

[Quando acordou, viu um coelho branco correndo apressado...]
[-Tentativa n°2]

...

8 comentários:

Letícia Mori disse...

Eu já comentei esse texto...
mas nao lembro o que eu disse. O que quer q seja, considere que eu tenha dito de novo ok??? So lembro q eu gostei.
Bjaoooo :*

Letícia Mori disse...

Poste aquele q vc fala do papel!
É mto magico!

Guilherme D. disse...

Gostei de ver o quanto a menina é doce e inocente.

)borbas( disse...

Te odeio!
Voce me fascina demais!

Guilherme D. disse...

Ei, você me deve uma visita!!!
Mitika júnior!

)borbas( disse...

Grite "schmaltzy" se você estiver respirando.

Tatiane Ribeiro disse...

O anel do mundo??

Gostei... mto mto mto.
Gosto de pensar na doçura de um pensamento de criança. Me dá esperanças...

Unknown disse...

como é bonita a inocencia das crianças!
palavras ditas mtas vezes tornam-se verdades!
como é bom ser criança.